Sabe quem foi João Batista Sérgio Murad? Sim, o famoso Beto Carrero, o homem que desde criança sonhava em trabalhar em um parque de diversões e criou um dos maiores parques multitemáticos do mundo, o Beto Carrero World. Depois da infância pobre no interior de São Paulo, para ganhar a vida João trabalhou com muitas coisas, tais como cantor sertanejo, apresentador de show em rádios, promotor de rodeios e dono de agência publicitária, até que depois de se deslumbrar com a Disney, ele teve a certeza de que precisava realizar seu sonho.
E o fez! Vendeu tudo o que tinha e comprou um terreno no município de Penha, em Santa Catarina. E ali, em dezembro de 1991, nasceu um mundo de diversões que marcou a vida de muitas crianças nos últimos anos. Hoje com mais de 100 atrações que divertem não só crianças, mas toda a família, o Beto Carrero World é o primeiro na lista dos 25 melhores parques de diversões da América do Sul.
Divulgação
Quem gosta de um friozinho na barriga se arrepia todo com os brinquedos da área “Aventura Radical” do parque Beto Carrero World. Tem a super montanha russa Fire Whip, a primeira invertida a ser construída no Brasil. São 700 metros de pura adrenalina, com a velocidade a 100 km/h. Sem precisar ir muito longe dali, os aventureiros podem ir às alturas com o Free Fall, a “torre do terror” que despenca a 90 km/h a uma altura proporcional de um prédio de 18 andares.
Divulgação
Quem gosta da sensação da velocidade e do vento no rosto que as montanhas russas proporcionam, também vai adorar a Star Mountain, a mais antiga do parque. A velocidade média é 100 km/h em uma queda de 35 metros de altura. No Crazy River tem mais aventura, mas essa molhada. A bordo de um bote igual aos de rafting, os visitantes deslizam por corredeiras e pequenas cachoeiras.
Divulgação
Carros e corridas também fazem parte do Beto Carrero World. Na mesma área da aventura radical, acontece o Velozes e Furiosos Show, espetáculo com manobras radicais de carros, motos e caminhões, inspirado no famoso filme da Universal Studios. Não quer só assistir? No Super Carros, os visitantes podem dirigir (sem manobras radicais, calma) ou pegar carona em veículos que todo apaixonado por carro sonha em ter.
Divulgação
Estes shows do Beto Carrero World leva música, dança e números de circo ao pequeno público que, nem pisca. As crianças que desejarem uma aventura molhada, vão se divertir com o Tchibum, montanha-russa na água com barquinhos que deslizam a 80 km/h e despencam de uma altura de 15 metros.
A criançada fica enlouquecida com o Baby Elefante, pedalinho no rio e o Carrossel Veneziano, uma réplica do primeiro carrossel fabricado no mundo. E também tem cineminha com cadeiras que se mechem, efeitos especiais com ventos e até respingo d’água na atração Aventuras de Betinho-Carrero 4D.
Divulgação
E além dos brinquedos de diversão, dentro do Beto Carrero Word está um dos maiores zoológicos do país, com mais de 700 animais em ambientes que reproduzem o habitat natural de cada espécie. Que tal um passeio pela Ilha dos Babuínos, pela Passarela dos Tigres, Caverna dos ursos e até em um serpentário com mais de oito espécies de cobras do Brasil?
Divulgação
No Beto Carrero World a diversão parece nunca ter fim e, nem a magia. Mais espetáculos que proporcionam encantamento aos visitantes do parque é o Show da Monga, a mulher gorila. Outra megaprodução que deixa o público empolgado é o Blum, um naufrágio com personagens oceânicos que dançam, fazem malabarismo e esbanjam bom humor interagindo com o público. Quer mais? Pois no Beto Carrero World sempre tem! O Excalibur apresenta à animada plateia duelos medievas em busca da lendária espada empunhada por Rei Arthur.
Divulgação
A imaginação da criançada vai longe com os espaços temáticos do Beto Carrero World! Ao atravessar o lago pela ponte pênsil, chega-as à mágica Ilha dos Piratas. Na ilha as atrações mais animadas são o barco pirata que ao simular uma tempestade em alto mar atinge 12 metros de altura e uma caverna cheia de armadilhas, com show dos piratas ao fim.
Divulgação
E, além do mundo dos piratas, os filmes de velho oeste também ganham vida no Beto Carrero World. A área que transporta os visitantes ao passado apresenta construções típicas com saloons, aldeia indígena, cavalos e o show “O sonho do Cowboy” que encerra as atividades do parque contando a história do Beto Carrero.
0 comentários:
Postar um comentário