Nuremberg, Alemanha
Famílias numerosas, essa é para vocês! Tudo é maior e melhor em Nuremberg, a segunda maior cidade da Baviera depois de Munique. Você sabia que se na maior parte da Alemanha, um típico prato de bratwurst vem com três salsichas, enquanto em Nuremberg, vem com o dobro disso tudo? Depois de explorar os arredores e comer sauerkraut até enjoar, leve a galerinha até CineCittà Nuremberg, o maior cinema IMAX da Europa.
Locomover-se por lá é fácil. Os grupos grandes podem beneficiar-se do esquema do TagesTicketPlus – dois adultos e até quatro crianças podem viajar com o mesmo passe de transporte público.
Visitar os prédios antigos que sobreviveram à devastação da guerra, como as muralhas do século 13 e seus cinco portões, ou a rua Weissgerbergasse com suas típicas casinhas coloridas. Brinque de encenar os julgamentos da Segunda Guerra com os Tribunais de Nuremberg, onde pode-se visitar as cortes ainda em funcionamento, incluindo a sala de tribunal 600, onde tudo aconteceu.
Valência, Espanha
“Já chegou?” pode ser uma frase tão comum na viagem familiar quanto “o que vai ter almoço?”. E é bom preparar o estômago para as delícias que esperam nas ruas perfumadas de Valência, na Espanha.
Quem viaja para ver de perto a festa da guerra de tomates da Tomatina em Bunol, claro que não deixa de experimentar a paella. Para uma atividade, digamos, digestiva, a cidade oferece caminhadas guiadas gratuitas, uma ótima maneira de deixar todo mundo ocupado e bem informado. No caminho, belisque uns petiscos no Mercado Central, que além de deliciosos são baratos, o que vai ajudar a economizar uns trocados para aquela refeição cheia de frutos do mar na praia mais tarde.
E se para sua família diversão mesmo é tacar fogo nas coisas, então a pedida é agendar a viagem para março, com as Las Fallas. Cada bairro constrói esculturas gigantes de papel marché e os queima durante animadas festas de rua que duram a noite toda. Para esquentar ainda mais, adicione um ou dois churros, acompanhado por suculento chocolate quente.
Perros-Guirec, França
A ponta noroeste da França, conhecida como Bretanha, é um território à parte do resto do país, rico em herança céltica dos britânicos que cruzaram o canal durante a Idade das Trevas. Portanto, se o francês não estive afiado, você pode tentar falar o idioma “Breton” local, que aparece com frequência nas placas de ruas e fachadas de lojas.
De Perros-Guirec até Ploumanac’h, a costa justifica seu apelido de costa do Granito Rosa, repleta de rochas lunares em tons pastéis. A família vai se divertir cruzando a passarela GR34, e passando os sete quilômetros tentando adivinhar a forma de cada uma das rochas, algumas parecendo um chapéu, um coelho ou uma bruxa. Deixe o farol de Ploumanac’h, uma torre de granito vermelho, guiá-los até as margens avermelhadas.
As famílias que curtem acampar vão até a região para aproveitar os campings imensos, com direito a parques aquáticos e boates. Pierre & Vacances l’Archipel será a sua casa longe de casa, mas ainda melhor, com piscina, acesso direito à praia e uma vista do arquipélago e reserva natural de Sept-îles. Em poucos passos você estará na praia de Trestaou, tendo a difícil tarefa de escolher entre praticar stand-up paddle ou passear de catamarã.
0 comentários:
Postar um comentário