Sine-Saloum, Senegal
O Delta do Saloum, ao norte da fronteira entre Gâmbia e Senegal, é onde as veias do Rio Saloum encontram-se com o Oceano Atlântico Norte. A quantidade de água salgada que corre vagarosamente é acompanhada por uma rica biodiversidade, única nessa parte do país, e protegida pela UNESCO.Comece sua aventura senegalesa em Djiffer, uma vila de pescadores situada na ponta extrema de Sangomar, na entrada do delta. Os moradores costumam juntar-se ao redor dos coloridos barcos de pesca, que chegam com a safra de conchas e peixes. Um passeio pelas ruas mostra as humildes casas sob a sombra de pequenos baobás e coqueiros que balançam ao ritmo dos pirogas.
Hospede-se em Toubacouta, onde poderá escolher entre bons hotéis como o Keur Saloum ou o Domaine Les Paletuviers. Às margens do rio, você não terá problemas em encontrar excursões a bordo dos pirogas para explorar os pântanos da região. Flutue no ritmo do delta até Île des Oiseaux, uma ilha desabitada e lar de pássaros endêmicos sazonais. Quando o sol começar a se por, os pássaros começam seu espetáculo noturno, colorindo o céu e retornando majestosos a seus ninhos.
Ubud, Bali, Indonésia
Celulares desligados, tablets e laptops guardados: é hora de sua família ter aquele momento necessário de se reconectar. E eis um lugar perfeito para essa sincronia familiar – Ubud, em Bali. Não vai ser difícil encontrar bandos de turistas tentando fazer suas próprias versões de “Comer, Rezar, Amar”.Mas é possível encontrar espaço em modestos centros de yoga, ou passear tranquilamente pelos campos de arroz de Bali. Encontre seu centro no templo do vilarejo, para depois relaxar com um banho na Cachoeira de Tegenungan.
E depois que voltar do nirvana, leve as crianças para um pouco de diversão com os mais de 300 simpáticos símios na Floresta de Macacos de Ubud.
0 comentários:
Postar um comentário