Morro de São Paulo fica na Ilha de Tinharé, a 248 quilômetros de Salvador. Para chegar lá, é preciso pegar um catamarã ou um avião na capital baiana, ou ir de carro ou ônibus até Valença e dali seguir em um barco ou uma lancha. A logística não é das mais simples, mas a aventura compensa.
O que fazer por lá?
A pé ou de barco, de dia ou de noite, os cenários remetem sempre ao mar e ao céu. As caminhadas conduzem às praias e também aos monumentos históricos, perfeitos para apreciar o visual e o pôr do sol. Já as embarcações levam a pequenos pedaços do paraíso.A noite da vila acontece na areia, com animados luaus na Segunda Praia. Comece os trabalhos no happy hour da Toca do Morcego – ao entardecer, as almofadas, esteiras e redes espalhadas por um belo jardim ganham a companhia de uma agradável trilha sonora.
Gastronomia
A cozinha em Morro de São Paulo é um reflexo da origem de seus moradores. Como não são apenas os baianos que habitam a vila, as moquecas e os bobós dividem espaço com receitas italianas, espanholas, japonesas, argentinas.
Para escolher o cardápio, siga para o centrinho, mas sempre depois das cinco da tarde. Antes disso, os restaurantes estão fechados.
Artesanato
Todas as noites, na Praça Aureliano Lima, acontece a Feirinha de Artesanato, com exposições de peças feitas pelos moradores da região, entre elas: objetos de decoração, vestuário, bijuterias e artigos de prata.Como chegar e melhor época para visitar
Há voos partindo das principais capitais do país para Salvador. Há bimotores e monomotores que partem do Aeroporto de Salvador e a viagem dura 20 minutos. Catamarãs partem do Terminal Turístico do Mercado Modelo, em Salvador, e a viagem dura duas horas.
A vila é movimentada o ano inteiro, mas o agito é maior durante o verão. Muita gente segue para Morro de São Paulo logo após o Carnaval para “curar” a ressaca. Durante o dia, é possível descansar, mas, à noite, o burburinho é intenso, com festas e luaus. A procura a partir da Quarta-Feira de Cinzas é tão grande que a maioria das pousadas oferece pacotes especiais para o período.
Oh, no lo sabía. Ayer leí algo semejante en viral Nexter web site
ResponderExcluir