Família Conectada
Sua família é daquelas que está a todo momento no celular ou computador? Sempre procurando um acessório mais novo e um celular de última geração? O ideal para vocês é viajar para ver o amanhã, o que está sendo produzido e o que estará em suas mãos daqui um tempo.
Japão
Há um clichê para descrever o Japão: a terra do sol nascente, onde tradições milenares convivem com a mais alta tecnologia. Claro que o país não se resume a isso, mas essas duas características são as mais chamativas. Tóquio representa bem isso, sendo uma das maiores megalópoles do planeta, uma imensa e pulsante mancha urbana com centenas de quilômetros de linhas de trem e metrô; ao mesmo tempo, templos milenares (como o Templo Sensoji) e vilarejos (como o de pescadores em volta do rio Sensoji) também marcam a cidade.
Mas o que nos interessa aqui é a parte futurística desse país tão intrigante.
Akhibara, Tóquio
Talvez o lugar mais importante em sua visita. Essa região da capital concentra os maiores centros de tecnologia do mundo, incluindo a famosa Yodobashi-Akiba, uma gigantesca loja com 10 andares, sendo uma das mais completas e variadas lojas de eletrônicos do mundo.
Yokohama Landmark Tower
O segundo maior prédio do Japão, com 296,3 metros de altura. Inaugurado em 1993, possui lojas, restaurantes, clinicas, escritórios e, inclusive, um hotel 5 estrelas em seus 73 andares. Destaque para seu elevador, que na época da inauguração era o 2º mais rápido do mundo, alcançando incríveis 45 km/h.
Pokémon Center
Essa é para os fãs do desenho criado no Japão. Assim como nos jogos, lá existem as lojas de Pokémons. Em Tóquio existem duas e, ao todo, oito no país todo. Elas, obviamente, vendem tudo que você possa imaginar sobre Pokémon: games, brinquedos, pelúcias e bonecos, figurinhas, acessórios, chocolates e cookies e, finalmente, as Pokebolas.
Brasil
Nosso país passa longe de se destacar como um pólo tecnológico. Inclusive, é difícil pensar em alguma cidade tupiniquim que se destaque por seu desenvolvimento nessa área. Entretanto, existem museus modernos capazes de nos apresentar o que tem sido produzido e o que podemos esperar do futuro. Separamos três para você.
Museu do Amanhã
Definido como um museu de “terceira geração“, pretende ser o primeiro com esse conceito. A “terceira geração” se destina a expor as mudanças, perguntas e a exploração de possibilidades futuras para a humanidade. Seu objetivo é ser um museu de ciências diferente: “orientado pelos valores éticos da Sustentabilidade e da Convivência, essenciais para a nossa civilização, o Museu busca também promover a inovação, divulgar os avanços da ciência e publicar os sinais vitais do planeta.”
Museu Oscar Niemeyer
A modernidade desse está em sua arquitetura. Projetado pelo arquiteto que nomeia o museu, também é conhecido como “Museu do Olho“, por sua semelhança. Em 2012 foi eleito um dos 20 museus mais bonitos do mundo pela Flavorwire.
Museu de Tecnologia da PUCRS
Esse sim é um museu propriamente de tecnologia. O único museu universitário a figurar constantemente nas listas de melhores museus do Brasil aposta na interatividade com seus visitantes. Conceitos complexos de física, química e matemática são transformados em divertidas atividades. Vale a visita!
0 comentários:
Postar um comentário