Família Cosmopolita
Sua família ama viajar? Vocês se consideram cidadãos do mundo? Então, o destino precisa ser uma cidade global, uma metrópole mundial. É necessário um lugar com grande concentração populacional, dinâmico, agitado, desenvolvido economicamente, com todo tipo de loja e serviço (administrativo, educacional, financeiro, científico e tecnológico), diversidade cultural (museus, galerias de arte, centros culturais), entre vários outros fatores.
Consegue imaginar duas cidades assim?
Nova York
Todas as características citadas acima servem para a Big Apple – esse é só um dos apelidos da cidade, que também é conhecida como A Capital do Mundo (The Capital of the World), até mesmo Gotham (a cidade do Batman) e Metropolis (a do Super-homem) – e vários, vários outros apelidos. A cidade mais populosa dos Estados Unidos, com 8.4 milhões de habitantes, chegando a mais de 20 milhões de moradores se a região metropolitana for incluída. Considerada uma Global Power City (em tradução literal seria Cidade de Poder Global), tem influência no comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo mundo.
Como é possível concluir apenas com o parágrafo acima, Nova York é um destino indispensável. Não é por acaso que mais de 50 milhões de turistas passam por lá anualmente, veja aqui os principais pontos da Grande Maçã.
Empire State Building
O prédio mais famoso de Nova York é um arranha céu de 102 andares e 381 metros de altura (com a antena 443,2 metros), localizado na Quinta Avenida (outro ponto turístico obrigatório). A visão da cidade do 82º andar do prédio: Nova Jersey pode ser vista à direita, e o Brooklyn à esquerda.
Sua aparição mais famosa no entretenimento é, certamente, em King Kong. A cena do macaco gigante escalando o prédio é conhecida por todo o mundo.
Estátua e Ilha da Liberdade
Visitada por, em média, 14 mil turistas por dia, a estátua está localizada em no famoso bairro de Manhattan. Inaugurada em 1886, sua altura total (com a base incluída) é de 93 metros. Em 1984 foi considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, tamanha sua relevância.
A estátua é uma representação de Libertas, a deusa romana da liberdade. Ela segura uma tocha sobre a cabeça e uma tabula com a inscrição “4 de julho de 1776”, data da Declaração de Independência dos Estados Unidos no seu braço esquerdo. Uma corrente quebrada se encontra em seus pés.
Central Park
O 4º ponto turístico mais visitado do mundo, o mais importante parque urbano dos Estados Unidos, com 40 milhões de visitantes por ano, e um dos lugares mais filmados do planeta. Nele, é possível passear de carruagem, visitar o zoológico, conhecer o Castelo Belvedere ou, simplesmente, sentar em um banco e olhar a incrível paisagem.
Times Square
Uma das áreas pedestres mais ocupadas do mundo (3º ponto turístico mais visitado do mundo, com 50 milhões de visitantes por ano), é também onde está o teatro da Broadway (outro ponto indispensável). Considerada um centro da indústria do entretenimento do mundo, lá acontece a virada de ano mais famosa do mundo – com a famosa Times Square Ball Drop.
São Paulo
A cidade mais influente do Hemisfério Sul. Basicamente, São Paulo é isso. Os mais de 12 milhões de habitantes fazem de São Paulo a mais populosa cidade do Brasil, do Hemisfério Sul e a 12ª mais do planeta. Se a região metropolitana for incluída, alcança-se incríveis mais de 21 milhões de moradores. Além de tudo isso, é também o maior PIB (Produto Interno Bruto) da parte Sul do planeta e o 10º da Terra.
A Terra da Garoa, como é conhecida, tem muitos pontos interessantes e que merecem uma visita. Veja alguns aqui:
Avenida Paulista
Talvez a avenida mais importante do Brasil. Com 2.8 quilômetros de extensão, ela abriga vários eventos importantes, como a Parada do Orgulho LGBT (a maior do mundo), a Corrida Internacional de São Silvestre, a virada do ano, e locais de interesse como o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
Rua Augusta
O principal ponto de vida noturna da capital paulista. Bares, restaurantes, casas noturnas e lojas dominam o ambiente. São Paulo foi eleita pela CNN como a 4º melhor cidade do mundo para sair à noite, então, lembre-se: essa é uma experiência imperdível durante sua visita.
Restaurantes
Na verdade “restaurantes” não é exatamente um ponto turístico, mas, quando se vai a São Paulo, é obrigatório um “tour gastronômico“. A gama de ótimos restaurantes é imensa e, por isso, a metrópole é uma Capital Mundial da Gastronomia.
0 comentários:
Postar um comentário