quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Fazer passeios em Ilha Grande é a melhor forma de conhecer bem a região. Embora seja uma ilha, as principais praias e atrações não ficam tão próximas da Vila do Abraão, local em que a maioria das pessoas fica hospedada.
Pra conseguir visitar os lugares, é preciso pegar barcos, lanchas e escunas ou fazer longas trilhas. São vários tipos de passeios em Ilha Grande. Cada um engloba uma região da ilha e fica difícil escolher o melhor.

A gente preparou uma lista com os principais passeios para ajudar na organização de sua viagem pra lá.

Matéria e texto retirado do site:  Esse Mundo é Nosso

PASSEIOS EM ILHA GRANDE

DICAS DE PASSEIOS EM ILHA GRANDE



Caxadaço - Passeios em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Caxadaço – Passeios em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)


RESERVA DE PASSEIOS EM ILHA GRANDE

O ideal é na noite anterior, já escolher qual passeio fará no dia seguinte, ir na agência e deixar reservado. Geralmente, eles pedem uma parcela do pagamento em dinheiro, mas no dia seguinte se você for pagar com cartão, eles devolvem e você paga tudo no débito ou crédito.

Passeios em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)


DÁ PRA DESISTIR?

Outra coisa, caso no dia do passeio o tempo esteja ruim ou você desista de fazer por qualquer outro motivo, é possível cancelar e pegar o dinheiro de volta. Pergunte para o guia com quanto tempo de antecedência dá para desistir.


GUIAS FALAM INGLÊS?

Ilha Grande tem muitos turistas estrangeiros. Mesmo assim, os guias que pegamos não falavam nada de inglês. Nada mesmo! Nem o tempo de cada parada.


COMO OS PASSEIOS SÃO FEITOS?

Nós escolhemos fazer os passeios em lanchas com no máximo 17 pessoas porque tudo fica menos bagunçado e é mais fácil de controlar também o tempo em cada parada. Além disso, dependendo do lugar, só é possível chegar de lancha.
Nos passeios de lancha, eles costumam disponibilizar gelo, água mineral, máscara e snorkel, mas confirme antes com cada empresa.

Praia do Aventureiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Praia do Aventureiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Um detalhe importante: em algumas paradas, as lanchas não conseguem ir até tão perto da areia. Então, é preciso ir nadando, já que não dá pé. Eles até têm coletes e macarrão que podem ser usados, mas é bom perguntar antes para saber se vale a pena ou não fazer o passeio.
Os passeios costumam durar o dia todo. Saem entre 9h30 e 10h30 e voltam entre 16h30 e 17h30.
Tem também passeios de escunas e flexboats, mas eles não vão para todos os lugares e geralmente têm muitas pessoas.
Para ir e voltar de certas praias, como a Lopes Mendes, é possível também pegar táxi boat. Eles levam em alguns horários pela manhã e depois buscam.
Dito tudo isso, vamos aos principais passeios em Ilha Grande:

VOLTA À ILHA

Se você quer dicas de passeios em Ilha Grande, preste muita atenção nessa: tente fazer a Volta à Ilha já no seu primeiro dia por lá. Vou explicar o motivo. É que o tempo em Ilha Grande muda muito, inclusive o mar, e esse tour muitas vezes é cancelado devido às condições climáticas e por ele passar em mar aberto.
Pode até estar sol, mas se o mar estiver muito virado, o passeio não sai. Pra vocês terem uma ideia, a gente fez o passeio numa segunda-feira. Ele foi cancelado na terça e só voltou a ter de novo no sábado. Conhecemos algumas pessoas que já foram diversas vezes pra Ilha Grande e que nunca conseguiram fazer a Volta à Ilha.

E por que a Volta à Ilha é tão importante? Porque neste tour de lancha, que dura o dia todo, a gente passa por algumas das principais (e mais bonitas) praias da região, como a Praia do Aventureiro.
O passeio começa às 9h30 da manhã e volta às 17h. Em média fica 1h em cada parada. São elas: Caxadaço, Parnaióca, Aventureiro, que é aquela famosa praia com o coqueiro na horizontal, e Meros, além de uma parada pro almoço. Quando fomos, a parada pro almoço foi em Maguariquessaba. Não gostamos muito de lá e achamos essa parada bem desnecessária, já que foi no final do passeio. A parada aconteceu quase às 16h. Era melhor ter ficado mais tempo nas outras praias.

Caxadaço (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Caxadaço (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Parnaioca (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Parnaioca (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Praia do Aventureiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Praia do Aventureiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Praia do Aventureiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Praia do Aventureiro (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Meros (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Meros (Foto: Esse Mundo é Nosso)
A Volta à Ilha foi um dos passeios que mais gostamos de fazer. As paradas nas praias foram boas, todas são lindas e ainda tivemos a sorte de pegar um pôr do sol inesquecível em pleno mar passando pela Lagoa Azul. O guia/marinheiro chamava Aloísio e era ótimo. Ele parou para vermos o pôr do sol sem pressa, tirou várias fotos e era muito simpático.

Pôr do Sol (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Pôr do Sol (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Pôr do Sol em Maguariquessaba - Passeios em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Pôr do Sol em Maguariquessaba – Passeios em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Esse passeio é feito em uma lancha com até 17 pessoas. Quando fomos, achamos que a lancha balançou muito, mas disseram que é normal.

MEIA VOLTA

Outra passeio em Ilha Grande que é muito famoso é o de Meia Volta. Confesso que pelo nome, eu achava que fosse metade do passeio de Volta à Ilha, mas não é não. São lugares diferentes.
Esse tour, que também é feito em lancha com cerca de 17 pessoas, sai às 10h30 da manhã e volta às 16h30 e vai para o lado norte da ilha.
Diferente da Volta à Ilha, o Meia Volta tem mais paradas para mergulho do que em praias em si. Então, é ótimo para quem gosta de fazer snorkel, por exemplo. Ele passa pela Lagoa Azul e pela Lagoa Verde, que são boas para mergulho. Além disso, tem paradas no Saco do Céu/Praia do Amor e na Praia da Feiticeira, que tem uma faixa de areia maior para quem quiser relaxar. Em algumas agências há alguma variação nas paradas.

Lagoa Azul (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Lagoa Azul (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Lagoa Azul (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Lagoa Azul (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Lagoa Verde (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Lagoa Verde (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Saco do céu - Praia do Amor - Passeios em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Saco do céu – Praia do Amor – Passeios em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Praia da Feiticeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Praia da Feiticeira (Foto: Esse Mundo é Nosso)
O almoço também foi em Maguariquessaba, mas dessa vez aconteceu no meio do passeio. Nós não pedimos pratos (todos são para duas pessoas), mas comemos uma porção de batata que estava boa. Entretanto, continuo achando muito chatas essas paradas para almoço kkkk.
Ahh… a lancha também balançou muito neste passeio! As ondas eram altas e ficamos molhados, mas deu tudo certo e valeu a pena.

ILHAS PARADISÍACAS

Entre os passeios em Ilha Grande que mais fazem sucesso também está o das Ilhas Paradisíacas, que em algumas agências pode ganhar outro nome. Na verdade, ele sai da Vila do Abraão, mas passa por ilhas e praias de Angra dos Reis.
O passeio também sai às 10h30 e volta às 16h30/17h. Assim como nos outros, as paradas podem sofrer algumas variações de acordo com cada agência. Ahh… Aqui a lancha também balançou muito kkkk!
No nosso caso, a primeira parada foi em Cataguases, que é uma ilha linda de Angra. Como é perto do centro da cidade, deve ficar mais cheia aos finais de semana. Em seguida passamos pelas Ilhas Botinas, onde é possível mergulhar, já que não tem lugar para descer do barco.

Catagueses (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Catagueses (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Catagueses - Passeios em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Catagueses (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Ilhas Botinas (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Ilhas Botinas (Foto: Esse Mundo é Nosso)
A Praia da Piedade, localizada na ilha da Gipoia, foi nossa outra parada. Achamos linda demais! E ainda tem uma igrejinha que deixa tudo mais charmoso. Aliás, antigamente era aqui que estava a famosa Ilha de Caras, onde celebridades (ou não) costumavam “celebrar” ou “brindar a vida” nas capas da revista kkkk.

Praia da Piedade (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Praia da Piedade (Foto: Esse Mundo é Nosso)

Praia da Piedade - Passeios em Ilha Grande(Foto: Esse Mundo é Nosso)
Praia da Piedade – Passeios em Ilha Grande(Foto: Esse Mundo é Nosso)
Encerramos o passeio na Praia do Dentista, que é considerada uma das mais bonitas da região. Aliás, este foi um dos lugares que a lancha não conseguiu ir até perto da areia e foi preciso nadar para chegar lá.

Praia do Dentista (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Praia do Dentista (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Assim como no passeio de Volta à Ilha, a parada pro almoço foi no final. Por mim, daria muito bem para voltar direto para a Vila do Abraão sem ter que parar para comer no lugar que as agências querem.

SUPER SUL

De todos os passeios em Ilha Grande, esse talvez seja o menos importante na lista de prioridades. Até porque na praia de Lopes Mendes é possível chegar de táxi boat e Caxadaço já foi visitada no passeio de Volta à Ilha.
(DC_Aperture via Shutterstock)
(DC_Aperture via Shutterstock)
Além destas duas paradas, o passeio passa por Dois Rios, onde estava o Complexo Penitenciário Cândido Mendes, e pela Ilha de Jorge Grego, que é boa para mergulho. O tour sai ás 10h30 da manhã e volta entre 16h30 e 17h.
As paradas costumam durar também 1h e, assim como no caso da Volta à Ilha, este tour pode ser cancelado de acordo com a previsão do mar e as condições do tempo.

OUTROS PASSEIOS EM ILHA GRANDE DE LANCHA

Como fomos na baixa temporada, esses eram os passeios disponíveis em todas as agências, mas na alta temporada, cada um faz, além dos básicos, tours específicos também que vão além desses que citamos. A Lanchas Ilha Grande, por exemplo, faz o Super Lagoa Azul, onde fica 1h30, e depois passa pelas praias de Grumixama, dos Macacos, do Amor e da Camiranga.
Então, vale a pena dar uma olhada em outros roteiros além dos básicos. De toda forma, acho que o passeio mais imperdível é o de Volta à Ilha.
Os preços dos passeios de lancha costumam variar muito de acordo com a alta e a baixa temporada, além do tipo do passeio também, mas custam a partir de R$ 120.

ESCUNAS

Pra quem não quer gastar muito, os passeios de escuna podem ser uma alternativa, já que costumam ser a metade do preço do que é cobrado nos de lancha (De R$ 50 a R$ 100 de acordo com a época do ano).
O lado ruim é enquanto nas lanchas o número de pessoas chega ao no máximo 17 o 18, nas escunas este valor mais do que triplica, com 50 passageiros. Outra coisa, as escunas não vão para todos os lugares, já que em alguns deles apenas lanchas conseguem chegar.
Existem muitos roteiros, entre eles um que passa pela Lagoa Azul, por Japariz e Camiranga. Outro que vai para a Praia do Pouso, Lopes Mendes e Santo Antônio e um que vai para a Lagoa Azul, Freguesia de Santana, Praia da Baleia e Praia de Japariz.
Alguns tours oferecem caipirinha, água, frutas e sucos inclusos.

FLEXBOATS

Além da opção de fazer os passeios em lanchas e escunas, há os flexboats, que são barcos maiores do que lancha, mas mais rápido que as escunas.
É uma boa para quem já fez alguns passeios de lancha e quer ficar mais tempo em alguma praia. No caso do tour Aventureiro, por exemplo, ele sai da Vila do Abraão e fica 1h30 em Parnaioca, 2h30 na praia do Aventureiro e 1h30 em Meros.

Passeios em Ilha Grande (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Meros (Foto: Esse Mundo é Nosso)
Existe também o tour pela Gruta do Acaiá, que também passa pela Lagoa Azul, Lagoa Verde, Saco do Céu e Praia da Crena.
É fácil encontrar empresas que fazem passeios com escunas e flexboats, entre elas está a Objetiva.

Passeios em Ilha Grande, escolha o melhor

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

1. Castelo La Cave, Caxias do Sul (RS)


Empreendimento do uruguaio Juan Carrau, esse castelo de estilo medieval foi construído a partir de 1968, sendo concluído após 10 anos de obras. A fortaleza, inspirada em mosteiros medievais espanhóis do século 11, tem 4 torres e se encontra em meio a uma vinícola em Caxias do Sul, o que só contribui para o charme do local.

Adquirido em 2001 pela Família Basso, hoje é um marco turístico na Serra Gaúcha. Há visitas guiadas e seu restaurante oferece pratos harmonizados com vinhos e espumantes locais.
Quanto custa? R$ 15, crianças, estudantes e idosos R$7
Horário de funcionamento: terça à sábado 9h-19h, dom 10h-15h; visitadas guiadas com degustação incluída a cada hora
Endereço: BR 116, km 143
Site: www.lacave.com.br/

2. Castelo de Pedras Altas, Pedras Altas (RS)


Erguido entre 1909 e 1913, no pequeno município gaúcho de Pedras Altas, a 142km de Pelotas, esse castelo representa o estilo medieval comumente encontrado em cidades europeias.

Presente do diplomata Joaquim Francisco de Assis Brasil para sua segunda esposa, Lydia, foi catalisador da transformação de uma pequena granja em uma moderna propriedade de campo. Assis Brasil desempenhava um papel importante na agropecuária gaúcha.
A construção também é de relevante importância histórica: lá foi assinado o acordo que pôs fim à Revolução Gaúcha de 1923. Tombado Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Sul em 1999, o castelo de 44 cômodos esteve por anos à venda, sem sucesso. Diversos projetos tentaram arrecadar verba para a sua restauração, também fracassados.
Oficialmente não está aberto à visitação, mas moradores da granja costumam permitir a entrada de visitantes. O acesso é complicado: muitos trechos das estradas que saem de Pelotas, passando por Herval ou por Pinheiro Machado, sequer são asfaltados.

3. Castelo Zé dos Montes, Sítio Novo (RN)


Quando criança, José Antônio Barreto, conhecido como Zé dos Montes, teve uma visão em que Nossa Senhora lhe pedia para construir uma igreja. A missão de encontrar o local ideal para o templo levaria anos e a sua construção outras duas décadas.

No topo da colina do município de Sítio Novo, a 120km de Natal, impera uma edificação rústica de pedra e cal, de estilo arquitetônico indefinido, mas com claras influências árabes e europeias. Salões rochosos e altares em pedra homenageiam santos, mas o verdadeiro destaque arquitetônico/religioso é o labirinto de terra que representa a Via Crucis.
Quanto custa? R$10
Horário de funcionamento: sábados, domingos e feriados 9h-17h; reservas pelo número (84) 9 8751.8972
Endereço: Serra da Papuia, Sítio Novo

4. Castelo Batel, Curitiba (PR)


Inspirado nos castelos do Vale do Loire, na França, o Batel é um palacete urbano de Curitiba, construído em 1924 a pedido do cafeicultor e cônsul honorário da Holanda, Luís Guimarães. Na década de 40, foi residência da família do então governador do Paraná, Moysés Lupion, motivo pelo qual recebeu hóspedes ilustres como Assis Chateaubriand, Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros e Nelson Rockefeller.

Tombado como patrimônio histórico estadual, em 1974, hoje restaurado e ampliado abriga um centro de eventos, onde comumente são realizadas festas de casamento.
Quanto custa? Grátis
Visitas guiadas mediante reserva pelo número (41) 32432359
Endereço: Av. do Batel 1323
Site: www.castelodobatel.com.br/

5. Castelo Simões Lopes, Pelotas (RS)


Com direito a torres, ameias e terraços, essa edificação, de 1923, remete às antigas fortalezas medievais. Idealizada por Augusto Simões Lopes, importante figura política do Sul do Brasil e tio do escritor gaúcho João Simões Lopes Neto, a residência foi projetada pelo arquiteto alemão Fernando Rullman.


Adquirido pela prefeitura de Pelotas em 1990, hoje passa por um processo de restauração para ser transformado num centro de eventos públicos.
Quanto custa? Grátis
Visitas guiadas em datas específicas,.
Endereço: Av. Brasil 824

Castelos no Brasil que merecem um visita, confira mais 5 castelos

segunda-feira, 12 de agosto de 2019



Brasileiros adoram visitar castelos na Europa, então que tal dar uma chance para essas construções aqui mesmo? Veja uma lista com lugares com castelo que você pode visitar no Brasil!

Quando os portugueses chegaram e colonizaram nossas terras, castelos já estavam perdendo espaço na arquitetura europeia. Essas edificações fortificadas, mais do que servir de residência à nobreza, tinham como principal propósito defender territórios. Não à toa alguns dos principais elementos dos castelos medievais são torres, bastiões e fossos.

A disseminação da pólvora a partir do século 15 mudou não somente a tecnologia da artilharia como também a arquitetura das moradias nobiliárquicas. E embora as tendências arquitetônicas na Europa tenham evoluído, boa parte da nobreza tupiniquim continuou deslumbrada com a grandiosidade e o requinte dos castelos europeus.

Por isso, a maioria dos castelos no Brasil foram construídos ao longo do século 20, reproduzindo ora o estilo medieval, ora a arquitetura eclética já vigente na Europa nessa época. Veja onde visitar essas construções incríveis!

1. Castelo São João, Recife (PE)

Situado em uma área de 77 mil metros quadrados de mata atlântica preservada em Recife, esse castelo de antigo não tem nada: a construção começou em 2001 a pedido do colecionador pernambucano Ricardo Brennand.




O acervo que abriga, sim, é histórico. O Museu de Armas São João reúne uma das mais importantes coleções particulares de armas brancas — facas, espadas, adagas, canivetes e estiletes —, com mais de 3 mil peças. A coleção abrange ainda armaduras, tapeçarias, brasões de família, esculturas, mobiliário e quadros.
Quanto custa? Inteira R$30, meia R$15. Confirme valores atuais.
Horário de funcionamento: terça a domingo 13h-17h
Endereço: Instituto Ricardo Brennand – Rua Mário Campelo, 700
Site: www.institutoricardobrennand.org.br/
 

2. Castelo da Ilha Fiscal, Rio de Janeiro (RJ)

Cercado pelas águas da Baía de Guanabara, o Castelo da Ilha Fiscal abrigou a última festa da monarquia, em 1889: enquanto a família imperial e a corte se divertiam, militares tramavam como tomar o poder e instaurar a República Brasileira.



Projetada em estilo neogótico a pedido do imperador Dom Pedro II, a construção remete à arquitetura medieval da região de Provença, na França. São mais de sete mil metros quadrados, utilizados no século 19 para atividades alfandegárias, origem do nome que se mantém até hoje.

Hoje integra o Espaço Cultural da Marinha, que pode ser acessado numa caminhada pelo Boulevard Olímpico, a partir da histórica Praça XV ou da Praça Mauá, região inteiramente revitalizada pelas obras do Porto Maravilha.
Quanto custa? Inteira R$30, meia R$15. Confirme valores atuais.
Horário de funcionamento: quinta a domingo às 12h30, 14h e 15h30
Endereço: Espaço Cultural da Marina – Av. Alfred Agache, 215
Site: www.marinha.mil.br/dphdm/ilha-fiscal
 

3. Castelo Garcia d’Ávila, Mata de São João (BA)

A Costa do Sauípe oferece mais do que apenas belezas naturais. A Praia do Forte, a 80 km de Salvador, guarda aquele que é o único verdadeiro castelo do país, no sentido de ser a residência fortificada de um nobre.





Construída em 1551 por Garcia d’Ávila, filho de Tomé de Sousa, primeiro governador geral do Brasil, a fortificação foi o maior latifúndio das Américas. As terras se estendiam por mais de 800 mil quilômetros quadrados entre os atuais estados da Bahia e do Maranhão, cerca de um décimo do território brasileiro na época.

A antiga mansão senhorial tinha estilo manuelino, em alvenaria de pedra e cal. De seu baluarte era possível vigiar o sertão por um lado, de onde vinham as investidas indígenas, e o mar pelo outro, avistando possíveis ataques corsários no litoral.

Ainda hoje propriedade particular, as ruínas são mantidas pela Fundação Garcia d’Ávila e contam com um centro de visitantes, com uma maquete da construção original e uma pequena coleção com utensílios encontrados em estudos arqueológicos no local.
Quanto custa? R$ 15. Confirme valores atuais.
Horário de funcionamento: segunda a domingo 9h-17h
Endereço: Rua do Castelo, s/n

4. Castelo Itaipava, Petrópolis (RJ)

Projetado na década de 20 pelo arquiteto Fernando Valentim para o barão Rodolfo Smith de Vasconcellos, esse casarão em estilo neorrenascentista tem todas as ostentações que as famílias aristocratas da época desejavam: pedras talhadas por artesãos portugueses, telhado de ardósia francês, mármore de Carrara italiano, portas e janelas de madeira jacarandá, ferragens inglesas e vitrais austríacos.





Algumas pessoas podem reconhecê-lo das cenas da novela Guerra dos Sexos e quem quiser um casamento ou uma festa de realeza pode alugar o espaço. Também funciona como um luxuoso hotel na região serrana do Rio e recebe visitantes em seus dois restaurantes.
Quanto custa? Restaurantes a partir de R$ 27,90; diárias a partir de R$ 455. Confirme valores atuais.
Endereço: BR 040, km 56
Site: castelodeitaipava.com.br/

5. Castelo Mourisco de Manguinhos, Rio de Janeiro (RJ)

Os cinco pavimentos desse edifício na zona norte do Rio foram erguidos e ricamente decorados em nome da paixão científica: é a sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e é um ícone no desenvolvimento da ciência e da saúde pública no Brasil.






Idealizado pelo cientista Oswaldo Cruz, responsável pelos primeiros esboços, o edifício foi projetado a partir de 1905 pelo arquiteto português Luiz Moraes Júnior em estilo neomourisco.

Os azulejos portugueses, ladrilhos hidráulicos nos pisos, tapeçarias árabes, vitrais coloridos, colunas e arcos bem poderiam estar presentes na casa de um nobre, mas compõem nada mais que o local de trabalho de pesquisadores e técnicos. Concluído em 1918, a edificação acaba de completar o seu centenário como símbolo do conhecimento científico.

É possível admirar a grandiosidade e os detalhes da arquitetura árabe-espanhola em uma visita ao Museu da Vida, atualmente instalado no castelo.
Quanto custa? Grátis
Horário de funcionamento: terça à sexta 9h-16h30, sáb 10h-16h
Endereço: Av. Brasil 4.365
Site: www.museudavida.fiocruz.br/

Castelos no Brasil que merecem um visita, confira 5 castelos

terça-feira, 6 de agosto de 2019



De roteiros de terror a oficinas de grafite e jogos urbanos em que é preciso desvendar enigmas pelas ruas, listamos o que fazer com os pequenos em Londres, Paris e Edimburgo.

Planejando viajar para a Europa com a família, mas ainda na dúvida de onde ir e o que encontrar para entreter a garotada? O post de hoje desmistifica alguns destinos do Velho Continente, e mostra que há muito para fazer com crianças. Confira!

1. Londres


Londres tem uma infinidade de atrações para a família, e começamos pelos museus. O Science Museum é imperdível. Com 5 andares de exposição, ele tem simuladores de voo, uma réplica da primeira nave a pousar na lua, as roupas usadas pelos astronautas e centenas de experimentos científicos interativos. Do lado dele, fica o Natural History Museum, com uma coleção e tanto de dinossauros.



Também vale muito a pena conferir a troca da Guarda da Rainha no Palácio de Buckingham. É bem tradicional, e uma boa maneira de apresentar a cultura e os costumes dos locais. Mas, além disso, é divertido ver os soldadinhos marchando com seus uniformes. Para as crianças, é como um mergulho num conto de Christian Andersen. Depois, uma boa ideia é dar uma volta na London Eye, a roda gigante que deveria ser temporária, mas fez tanto sucesso que virou um dos marcos da cidade.

Outro programa divertido para a família é passear por Covent Garden, Soho e Leicester Square. É uma área animada, cheia de ocupações artísticas. Emende a caminhada até a Regent Street, uma rua icônica em Londres, e endereço da Hamsley, uma loja de brinquedos mágica com cinco andares.

Para a galerinha que adora Harry Potter, Londres fica ainda mais encantadora. Aqui, ficam os estúdios Warner Bros onde a saga foi filmada, e onde estão os cenários reais usados nos sets – como a casa dos Winsley, de Hagrid, a sala comunal, o salão principal – e todos os figurinos e outros itens de produção do longa-metragem, além da gigantesca maquete que deu vida à Hogwarts.

Para quem quiser um pouco mais de magia, existe o Harry Potter Walking Tour of London, um tour a pé pelos principais pontos da cidade que apareceram nos filmes do Harry Potter. Que tal embarcar na plataforma 9 ¾?



E não seria muito legal se as crianças pudessem conhecer a cidade e ainda resolver seus mistérios? Isso acontece em Londres, com os chamados urban games. Neles, os participantes se transformam em espiões, "assaltantes", sobreviventes e heróis de ação e precisam desvendar enigmas pelas ruas. Muitos são inspirados em jogos digitais e filmes, e para saber mais, é só ir no Games Fire Hazard ou no A Door In a Wall.

Outra atividade muito bacana e que faz o maior sucesso entre as famílias são os passeios para conferir os grafites de East London, a área hipster da capital inglesa. E para quem quiser colocar a mão nas tintas, alguns passeios terminam com oficinas de street art. Quem faz é o pessoal do London Alternative e do Candem Street Art.

2. Paris


Paris é incrível para qualquer idade e, para começar, que tal se iniciar na cidade de um jeito diferente e descobrir os pontos turísticos de carona num sidecar dos anos 40 (como o usado por Harry e Hagrid em As Relíquias da Morte)? Essa é a proposta do Retrô Tour, que também faz passeios customizados para quem quiser conhecer áreas menos turísticas.



Aliás, formas diferentes e divertidas de explorar a cidade com família é o que não falta em Paris. Para quem está com crianças que se cansam ao andar por muito tempo, alugar uma bicicleta também pode ser uma boa opção. Já para os teens, o tour de Segway é diversão garantida. Ele pode ser feito durante o dia ou à noite, quando os monumentos ganham lindos recursos de iluminação.

E já pensou em fazer um workshop de música com a Philharmonie de Paris? Além dos concertos, os músicos da orquestra fazem encontros voltados para os pequenos, que vão desde iniciação até workshops de trilha sonora. Vale muito a pena.

Tire uma tarde para ir à Torre Eiffel e depois emende o programa num piquenique no Champs de Mars, o imenso gramado em frente ao monumento. Ali, também há vários carrosséis, e essa programação é mágica para os pequenos. Outra maneira de garantir diversão é ir para Montmartre, e depois sentar na escadaria da Sacre Coeur e ver as performances dos mímicos durante a tarde.

Museus são sempre um programa bacana para família, e em Paris há muitos. Mas alguns são mais especiais para crianças, como o Pompidou. O imenso pátio em frente ao centro da arte contemporânea tem sempre ocupações de música e artistas de rua, e nas galerias internas há centenas de obras de artistas importantes como Miró, Picasso e muitos outros. Além disso, o Pompidou oferece atividade para famílias, e coloca pais e filhos para pintarem e se expressarem juntos.



O Louvre é outro obrigatório, e a boa notícia é que o gigantesco e incrível museu tem também visitas guiadas e ateliês de arte específicos para as famílias. Uma vez no Louvre, aproveite para atravessar o belo Jardin des Tuilleries, e terminar o passeio na roda-gigante ao fim do gramado.

Agora, que tal um museu que reúne o mundo mágico infantil? O francês Jean-Paul Favand garimpou durante 35 anos vários itens raros e objetos de espetáculos e parques de diversão, e apresenta tudo isso no Musée des Arts Forains. Visitar o museu é como voltar no tempo entre carrosséis e balões mágicos.

Ainda em Paris, não deixe de ir ao Jardin D’Acclimatation, no Bois de Bologne. Criado em 1860, numa área de 19 hectares, o Jardim reúne instalações de arte, paisagismo e atrações infantis como pula-pula, teatro de fantoches, passeio de barco em um riozinho, aves, ursos e muito mais.

3. Edimburgo


Edimburgo é um dos destinos mais impressionantes da Europa. Capital da Escócia desde 1437, cheia de lendas e histórias de caça às bruxas e guilhotinas, e gótica até o ultimo tijolo, a cidade tem um skyline desenhado por torres e monumentos pontiagudos, campanários, e um misterioso castelo de pedra.



De perto, é um emaranhados de ruas com restaurantes, lojas diferentes, gente alegre e artistas tocando o fole tradicional das Higlands. Por baixo, uma outra cidade se esconde em labirintos de celas e masmorras, usadas nos anos da peste negra para isolar os doentes.

Isso tudo faz de Edimburgo uma cidade linda, vibrante e… fantasmagórica. O que é bastante divertido, porque Edimburgo soube tirar proveito desse lado assustador, e criou um roteiro turístico baseado no seu passado aterrorizante.

Lá, várias companhias oferecem tours (diurnos e noturnos) que conduzem o viajante por cemitérios, becos e pelo subterrâneo desfiando lendas e histórias de assombração. Alguns como o The Ghost Bus Tour contam com uma super produção, com atores vestidos a caráter e um ônibus roxo com esqueletos à espreita.

Há também os passeios a pé, como o do The Dark Side, em que o guia narra histórias e lendas de maneira bem humorada, sem truques ou sustos. Ambos podem ser feitos por crianças sem problemas.

Já no (espetacular) Museu Nacional da Escócia, além de obras de arte e experimentos de ciências, estão expostos a guilhotina de 4 metros, que trabalhou por quase 150 anos entre os séculos XVI e XVIII, e os instrumentos de tortura usados contra mulheres acusadas de bruxaria.

Também estão lá pequenos caixões de madeira com figuras humanas esculpidas, que representam as vítimas dos contrabandistas de corpos Hare e Burke, que agiam em Edimburgo no início do século XIX.



As histórias de Hare e Burke, assim como encenações sobre a peste e fantasmas fazem parte do Edimburgh Dungeon, um roteiro teatral e bem divertido de sustos que percorre os porões de uma antiga casa perto da estação de trens.

Saindo do terror e entrando no universo mágico, Edimburgo foi lar da escritora J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter, e foi na cidade que ela escreveu o primeiro livro da série. Fãs e curiosos podem acompanhar os passos e inspirações da autora, e ver os cafés onde Rowling passava as tardes escrevendo, a escola que inspirou Hogwarts, se deparar com a verdadeira Câmara Secreta e descobrir que os nomes de muitos personagens (como Macgonagall e Tom Riddle) vieram das lápides do cemitério Greyfriars.

Outra atração imperdível para famílias é a Câmera Obscura, um museu interativo de 5 andares que utiliza física, ilusões de ótica, jogos e alguns truques para enganar e entreter os seus visitantes. O mais legal é que você pode participar, tocar, brincar, mexer, tudo faz parte da brincadeira!

Férias em família na Europa, vejas as dicas a seguir

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Famílias diferentes


Cada vez mais versáteis, as famílias podem ter inúmeras composições; cada uma com sua peculiaridade. Então, é impossível cobrir todos os tipos. Por isso, pensamos em dois centros turísticos, capazes de cobrir qualquer interesse, preparados para receber qualquer tipo de turista.



Paris


O lar do Museu do Louvre (o mais visitado do mundo), do Musée National d’Art Moderne (Museu Nacional da Arte Moderna) – que possui a maior coleção de arte moderna e contemporânea da Europa – e, a região próxima ao Rio Sena (um Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO), que abriga a Catedral de Notre Dame, a Sainte-Chapelle, o Petit Palais e a Torre Eiffel. Além disso, a cidade conta com uma Disney e inúmeros charmosos (e típicos) cafés.

Tudo isso faz de Paris um dos principais destinos do planeta, tendo recebido, por exemplo, 22,2 milhões de visitantes em 2015.



Rio de Janeiro


A cidade maravilhosa. Uma das mais visitadas do Hemisférios Sul. A primeira cidade da América do Sul e a primeira cidade lusófona a receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016. A sede de duas finais de Copa do Mundo, a de 1950 e a de 2014, ambas no Maracanã, além da Copa das Confederações de 2013 e os Jogos Pan Americanos de 2007.

Conhecida pelas belezas naturais, o Carnaval, o samba, a bossa nova e praias, muitas praias (como a Barra da Tijuca, Copacabana, Ipanema, e Leblon). Além disso, ainda é preciso conhecer o Cristo Redentor – localizado no topo do morro do Corcovado -, uma das sétimas maravilhas do mundo, o bondinho do Pão de Açúcar, o Sambódromo, o Maracanã e vários outros pontos.

Destinos preparados para receber qualquer tipo de turista

Experimente o DAZN hoje e assista aos seus esportes favoritos ao vivo, de graça e ilimitado por um mês, nos seus dispositivos prediletos.
 
O DAZN anuncia o seu lançamento oficial no Brasil! Experimente a plataforma de streaming hoje e assista aos seus esportes favoritos ao vivo, de graça e ilimitado por um mês.

Após o primeiro mês grátis, você será cobrado(a) em R$ 37,90 por mês de acordo com as informações de pagamento cadastradas, a não ser que você cancele a assinatura. Você pode cancelar quando quiser. Deslize para baixo e confira a programação completa de streaming de esportes ao vivo no DAZN.
 
 
E MUITO MAIS!
 
 
Comece a aproveitar o DAZN em 3 passos simples
 
Siga o DAZN e fique por dentro das últimas notícias, esportes e muito mais!
Instagram Facebook

Fique por dentro dos esportes que você mais gosta com o DAZN.

Não perca nada! Adicione news@in.dazn.com ao seu catálogo de endereços! Esse e-mail foi enviado a você por ser assinante registrado do DAZN.com. Para alterar suas preferências de e-mail a qualquer momento, acesse a seção Minha conta no DAZN.

Não responda a este e-mail, pois não poderemos enviar nada a partir deste endereço. Se precisar de ajuda ou se gostaria de falar conosco, acesse a seção de Ajuda.

Se quiser deixar de receber esses e-mails, clique aqui para cancelar as notificações.

O uso do serviço e site do DAZN está sujeito às nossas Condições de Uso e Política de Privacidade.

Perform Investment Limited, empresa registrada com o número 09676399, Hanover House, Plane Tree Crescent, Feltham, Reino Unido, TW13 7BZ.

Perform Investment Limited, company number 09676399, Hanover House Plane Tree Crescent, Feltham, TW13 7BZ United Kingdom

Update Profile
 
Ofertas Shoptime
Ofertas incríveis com até 60% de desconto!
Adicione news@emkt.sf.shoptime.com.br à sua lista de contatos confiáveis.

Caso não consiga visualizar, acesse este link
Shoptime
Banner Principal
Smart TV LED 40 Philco PTV40G50sNS Ultra HD 4k com Conversor Digital 3 HDMI 2 USB Wi-Fi Som Dolby 60Hz Prata
Por: R$ 1199,00
em até 8x sem juros
COMPRAR
Motorola One Macro 64GB Dual Chip Android Tela 6.2 4G 13MP + 2MP + 2MP - Azul Espacial
Por R$ 896,85
em 1x no cartão
Total a prazo: R$ R$ 1.019,15
em até 10x sem juros
COMPRAR
Notebook Samsung Essentials E20 Intel Celeron 4GB 500GB HD LED 15,6'' W10 Cinza
Por R$ 1231,99
em 1x no cartão
Total a prazo: R$ R$ 1.399,99
em até 10x sem juros
COMPRAR
Toalha de Mesa Redonda (160cm) Jacquard Impermeável Castello - Casa & Conforto
Por: R$ 59,99
em até 2x sem juros
COMPRAR
Conjunto de Utensílios de Silicone 6 Peças com suporte Chumbo - La Cuisine
Por: R$ 89,99
em até 4x sem juros
COMPRAR
Circulador de Ar Fun Clean C50 Turbo Oscillation 3 Velocidades - 200W
Por: R$ 179,99
em até 8x sem juros
COMPRAR
Secador Ga.Ma Italy Lumina Ion Vermelho
Por:
R$ 129,99 em até 6x sem juros
COMPRAR
Kit Com 10 Cuecas Boxer De Cotton 3.0 - Polo Match
Por:
R$ 84,90 em até 2x sem juros
COMPRAR
Ventilador de Teto Ventisol Wind Light com Controle Remoto 3 Pás Luminária Branco - 127V
Por: R$ 169,90
à vista
COMPRAR
Lavadora de Roupas Electrolux 8,5Kg LAC09 - Branca
Por: R$ 999,00
em até 10x sem juros
COMPRAR
Parafusadeira e Furadeira Philco Force PPF02MF 12V com maleta 50 acessórios - bivolt
Por: R$ 159,99
em até 7x sem juros
COMPRAR
Jogo de Xícaras de Café 6 Peças com Suporte Coloridas - Bon Gourmet
Por: R$ 34,99
à vista
COMPRAR
Banner Principal
footer_moveis footer_eletrodomesticos footer_cameba footer_ud
footer_portateis footer_relogios footer_moda footer_artesanato
footer_home
footer_facebook footer_instagram footer_twitter footer_youtube
Ligue e compre: 4003 1020

Ofertas válidas até o dia 06/01/2020, sujeitas a alteração de preço, condições de pagamento e disponibilidade de estoque, sem aviso previo. Os preços anunciados não incluem frete.Para compras no Televendas, mencione o código de ação: "". Todas as regras e promoções são válidas apenas para produtos vendidos e entregues pelo Shoptime.

O Shoptime respeita a sua privacidade e é contra o spam. Também não vende ou distribui seu cadastro a terceiros, pois faz parte de nossa política de respeito ao consumidor. Você optou por receber este e-mail,e por isso esperamos que tenha apreciado os descontos, novidades e ofertas.

Mas se mesmo assim não desejar mais receber nossos e-mails, solicite o descadastramento

B2W Digital
Com sede na Rua Sacadura Cabral, 102, Rio de Janeiro/RJ, CEP 20081-902
Inscrita no CNPJ sob o nº 00776574/0001-56
Atendimento: 4003-9898 - De Segunda a Sábado das 8:00 às 20:00 (excetos feriados)
Email: atendimento@shoptime.com.br


www.shoptime.com.br

gerar html
Cruzeiro do Sul Virtual

Não consegue visualizar o nosso e-mail? Clique aqui

Cruzeiro do Sul Virtual

Acredite nas oportunidades e invista em seus estudos: você já se interessou em estudar conosco; agora, pode aproveitar as nossas condições especiais* para alcançar esse objetivo:

Faça Cruzeiro do Sul Virtual e conquiste:

Inscrição gratuita por meio do cupom SEMTAXA

+

Matrícula por R$49,00

INSCREVA-SE JÁ!

Estamos te esperando!

www.cruzeirodosulvirtual.com.br

3003-1189 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-721-5844 (demais localidades).

Cruzeiro do Sul Educacional

Diplomas emitidos por:

Universidade Cruzeiro do Sul, UNICID, Unifran e FSG

Afiliados Apelativo Vai abrir mão da sua liberdade e conforto? Se localiza.
Babbel Display Newsletter 2020

Escolha um dos idiomas

Inglês
Inglês
Espanhol
Espanhol
Francês
Francês
Mais
Mais

Por que a Babbel?

Criado por especialistas

Nossas lições foram elaboradas para diferentes níveis por especialistas em idiomas. Aprenda o básico ou foque em assuntos mais específicos como viagem, cultura ou negócios

Diálogos práticos

Nossos diálogos interativos têm situações do dia a dia para você fazer bonito na hora de interagir com outras pessoas

Reconhecimento de voz

Nosso sistema de reconhecimento de voz ajuda você a aperfeiçoar sua pronúncia. Com ele você pode treinar no seu ritmo e se preparar para bater altos papos na sua nova língua

Comence agora

O que dizem outros usuários

Um jeito totalmente leve de aprender um idioma. As lições são curtinhas e fica difícil fazer só uma.

Heloisa Queruz, Aprendendo Francês.

Excelente, rápido e objetivo. Tenho feito os cursos pela manhã logo que acordo. Estou sentindo um avanço acelerado nos estudos. Muito satisfeito com o investimento.

Herbert Pedal, Aprendendo Inglês.

Para os que se atrevem!

Aprenda e revise no seu tempo

Fale desde a primeira lição

Conquiste os resultados que você deseja


   
plataforma10
 
plataforma10
 
6 CUOTAS
SIN INTERES
 
IR A LA PROMO
 
3 CUOTAS
SIN INTERES
 
IR A LA PROMO
plataforma10
plataforma10
 
3 CUOTAS
SIN INTERES
 
IR A LA PROMO
 
3 CUOTAS
SIN INTERES
 
IR A LA PROMO
plataforma10
plataforma10
 
3 CUOTAS
SIN INTERES
25% de descuento en el cargo por servicio
 
IR A LA PROMO
 
6 CUOTAS
SIN INTERES
 
IR A LA PROMO
plataforma10
 
plataforma10
Ver más promos
* Ver terminos y condiciones de cada promoción en www.plataforma10.com.ar/promociones
Estácio
 
Inicie uma graduação de facilidades.
 
Comece sua graduação ainda em 2017!
undefined
undefined Querer é poder, e você pode
ser o seu melhor a partir de
agora!


Com o PAR¹ você começa a sua
graduação ainda este ano, parcela
até 70% das suas mensalidades
e paga sem juros no dobro
do tempo.
A contratação do
parcelamento é supersimples e
não precisa de muito:
undefined
E durante o curso você aproveita outras facilidades exclusivas:
undefined undefined
QUALIDADE RECONHECIDA
NACIONALMENTE


Cursos com conceito 4 e 5 pelo
MEC (em uma escala de 1 a 5).¹
MATERIAL DIDÁTICO
DIGITAL GRATUITO


Oferecido em todas as
modalidades.¹
 
undefined undefined
ESTÁCIO CARREIRAS

Orientação profissional, cursos
de extensão e mais de 250 mil
vagas de estágio e emprego.¹
APP ESTÁCIO

Acesso às funcionalidades mais
importantes do Campus Virtual pelo
smartphone. É a vida acadêmica na
palma da mão.
 
undefined btn inscreva-se undefined
undefined
undefined Fale conosco undefined
undefined
  Siga a estácio Facebook Twitter Youtube Linkedin GooglePlus Instagram Agende seu atendimento  
 
A Estácio respeita a sua privacidade. Por isso, se você não deseja mais receber nossos e-mails, Clique para que os envios sejam cancelados. Em caso de dúvidas fale conosco.

²Informações legais no site www.estacio.br/regulamentos
 
undefined
emkt-weburn-20200526
Sim
Por que fazer
empréstimo na Sim?

Na Sim, sua saúde financeira é o que direciona o nosso negócio. Por isso, os produtos são pensados para oferecer limites, taxas de juros e parcelas mais adequadas para o seu perfil. Veja:






Fuja do rotativo.
Vem para Sim!
 
 
 
 
 
 
Seguro Auto
 

São mais de 10 seguradoras!

Escolha a cotação que melhor te atende e conte com ajuda de nossos profissionais!.

Suporte especializado em caso de qualquer problema com o seu veículo
Preços e condições de pagamento que cabem no seu bolso
Contrate seu seguro online ou por telefone! Atendimento do seu jeito!
Proteção ao seu veículo! No Brasil, segundo pesquisas, um carro é roubado por minuto!
FAÇA O SEU SEGURO!

 
Escolha se quer fazer sua prova presencialmente ou online e comece a realizar seu sonho na graduação!
 
Mega-vestibular
Já imaginou você realizando o sonho de entrar para a graduação?
Então, pare de idealizar e faça acontecer!
Provas Presenciais nos dias 7 e 8 de Agosto.
Você também pode usar a nota do ENEM! E aí, pronto para
transformar o seu mundo investindo em uma formação superior?
inscreva-se
 
Siga a Estácio
 
  social facebook social youtube social linkedin social instagram
 
 
A Estácio respeita a sua privacidade. Por isso, se você não deseja mais receber nossos e-mails, clique aqui para que os envios sejam cancelados. Em caso de dúvidas, fale conosco.

*Para mais informações, acesse www.estacio.br/regulamentos
 
emkt-weburn-20200526